Marcha LGBTI+: Iniciativa Liberal participa no evento e critica “setores que têm visão de proprietários da liberdade”

Marcha LGBTI+: Iniciativa Liberal participa no evento e critica “setores que têm visão de proprietários da liberdade”
| Norte
Porto Canal

A cidade invicta recebeu, este sábado, a 17.ª Marcha LGBTIQ+ com o lema "Contra a Opressão, Orgulho e Revolução." Centenas de pessoas juntaram-se pela igualdade e pela liberdade, pintando as ruas do Porto.

O momento de celebração ficou, porém, marcado por alguns episódios de animosidade. Alguns participantes não terão gostado da presença da Iniciativa Liberal no evento e rapidamente se insurgiram contra os elementos do partido presentes no local. Na rede social twitter, é possível encontrar denúncias de insultos e discriminação, e um vídeo em que um participante na marcha canta "Vai-te embora, IL, vai-te embora da marcha do orgulho..."

 

 

No rescaldo do incidente, Rui Rocha, deputado da Iniciativa Liberal, negou que o partido tenha sido expulsa da marcha, reafirmando a ambição liberal em defender e lutar pelos direitos civis e pela busca contínua da igualdade e da diversidade, contra aqueles que apelidou de “proprietários da liberdade”.

 

 

 

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.