Desacatos em Lisboa após Benfica-Sporting. PSP confirma violência e danos materiais

Desacatos em Lisboa após Benfica-Sporting. PSP confirma violência e danos materiais
| Desporto
Porto Canal

A Estrada da Luz, na zona das Laranjeiras, em Lisboa, foi palco de confrontos violentos entre adeptos do Benfica e do Sporting, após o encontro de futsal no Pavilhão da Luz.

Segundo apurou o Porto Canal junto do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, os desacatos terão começado após um grupo de adeptos ter provocado danos numa viatura. De seguida, terá aparecido uma outra viatura com adeptos rivais, o que fez a situação escalar e consumar a violência física. Foram arremessadas pedras e tochas.

Os suspeitos não foram identificados, nem há, até ao momento, registo de detidos ou feridos.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.