Desacatos em Lisboa após Benfica-Sporting. PSP confirma violência e danos materiais

Desacatos em Lisboa após Benfica-Sporting. PSP confirma violência e danos materiais
| Desporto
Porto Canal

A Estrada da Luz, na zona das Laranjeiras, em Lisboa, foi palco de confrontos violentos entre adeptos do Benfica e do Sporting, após o encontro de futsal no Pavilhão da Luz.

Segundo apurou o Porto Canal junto do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, os desacatos terão começado após um grupo de adeptos ter provocado danos numa viatura. De seguida, terá aparecido uma outra viatura com adeptos rivais, o que fez a situação escalar e consumar a violência física. Foram arremessadas pedras e tochas.

Os suspeitos não foram identificados, nem há, até ao momento, registo de detidos ou feridos.

+ notícias: Desporto

Benfica ameaça deixar candidatura ao troféu do "fair play"

Lourenço Coelho, representantes do Benfica no sorteio da Liga Portugal para a época 2022/2023, que ocorreu na terça-feira na Alfândega, afirmou que "se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair play."

O diretor-geral das águias deixou recados para a próxima época e ameaçou mesmo abdicar da candidatura à distinção da liga.

FC Porto: David Carmo é Dragão até 2027

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

FC Porto faz videochamada com avançado dos Sub-15 que prossegue recuperação 

A equipa principal do FC Porto esteve na manhã desta terça-feira em videochamada com Rodrigo Moreira, avançado Sub-15. O jogador ainda se encontra em recuperação após o incidente que sofreu no passado mês.