Jovens vandalizam escola para jogar futebol em VN de Gaia

| Norte
Porto Canal

O Jardim-Escola João de Deus, em Vila Nova de Gaia está a ser alvo de vandalismo e entradas forçadas no recinto. Os jovens foram captados, pelas câmaras de vídeo vigilância, a forçarem a entrada na escola para um simples jogo de futebol. 

Ao que o Porto Canal sabe, a direção da escola situada junto ao bairro do Cabo-Mor, disse que nada tem sido feito por parte da Polícia de Segurança Públlica para conter a situação e identificar os autores. A escola queixa-se ainda de estar a ser "ignorada" pelo poder político, apesas das múltiplas queixas nos últimos anos. 

Questionada pelo Porto Canal, a Câmara de Vila Nova de Gaia revelou, em comunicado, que têm chegado "alguns relatos de munícipes de situações de ruído, vandalismo, insultos e outros eventos, mas que “estas situações devem ser, e têm sido, reportadas à Polícia de Segurança Pública.

Já a direção do Jardim-Escola João de Deus, em Vila Nova de Gaia, pediu, segundo sabe o Porto Canal, à autarquia medidas eficazes e mais patrulhamento para dar resposta ao problema.

+ notícias: Norte

Centro TUMO nasce em Matosinhos em setembro para formar jovens em robótica ou música

Um novo centro de tecnologias criativas TUMO vai abrir em setembro na região Norte, nomeadamente em Matosinhos, para formar, de forma gratuita, jovens em áreas como robótica, fotografia e ‘design’ gráfico, revelou esta segunda-feira o responsável pelo projeto.

Hospital de Gaia deteta presença de ‘legionella’ mas não há infetados

O Hospital de Gaia detetou a presença da bactéria ‘legionella’ em três pontos de água mas não há infetados e foi feita uma desinfeção total da rede de canalização, disse à Lusa fonte oficial.

Negociante de arte com pena de oito anos e meio por comercializar quadros falsos

Um negociante de arte foi condenado a oito anos e meio de prisão pelo Tribunal de Penafiel, por comercializar obras falsificadas de pintores conhecidos, pintadas por dois reclusos da prisão de Paços de Ferreira, que foram absolvidos.