Aeroporto do Porto continua a ser aposta para companhias aéreas internacionais 

Aeroporto do Porto continua a ser aposta para companhias aéreas internacionais 
| Norte
Porto Canal

A aposta no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, do Porto, continua a crescer com duas novas rotas da companhia aérea Ryanair para o inverno 2022/23. De acordo com a informação divulgada pelo grupo será possível voar a partir do Porto para Maastricht e Estrasburgo. 

Apesar do preço dos combustíveis e da incerteza no negócio da aviação, os primeiros indicadores relativos ao Inverno IATA 2022 (dados inseridos pelas companhias na plataforma GDS) apontam para um aumento da operação face ao período homólogo e face ao Inverno de 2019, o último antes da pandemia.

Ryanair volta a voar diretamente para Estrasburgo, Maastricht e reforçará ligação a Agadir (Marrocos). Em sentido inverso, a TAP, segundo os dados da plataforma de gestão de viagens aéreas, a companhia já terá decidido não retomar o voo para Amesterdão. A capital dos Países Baixos é atualmente servida por KLM e Transavia. Os dados são ainda iniciais mas espera-se que dentro das próximas semanas as companhias de aviação dêem a conhecer os seus planos.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.