Chinesa Li Na eliminada na terceira ronda do torneio de Wimbledon

| Desporto
Porto Canal / Agências

Wimbledon, 27 jun (Lusa) - A tenista chinesa Li Na, segunda cabeça de série, foi hoje eliminada na terceira ronda do torneio de Wimbledon, ao perder com a checa Zahlavova Strycova, número 43 do Mundo.

A tenista checa, de 28 anos, derrotou Li Na, vencedora do Open da Austrália deste ano, pelos parciais 7-6 (7/5) e 7-6 (7/5).

Em oito participações no torneio britânico (relva), a tenista chinesa, de 32 anos, nunca passou da terceira ronda.

A eliminação de Li Na em Wimbledon surge cerca de um mês depois de também ter saído do torneio de Roland Garros na primeira ronda.

A partida terminou de forma algo bizarra, com Strycova a festejar duas vezes a vitória. Na primeira vez, num "match-point", Li Na enviou uma bola longa para o fundo do "court", os juízes decidiram que foi fora, Strycova festejou, mas a chinesa contestou a decisão e o ponto foi retirado.

No seguimento, Li Na fez dupla falta e, dessa vez, Strycova festejou em definitivo.

A checa declarou que nem ouviu Li Na contestar a decisão, tal era o barulho no "court" número 1.

"Pensava que tinha acabado. Tive de recuperar a minha concentração, mas, felizmente para mim, ela serviu e fez dupla falta", disse Strycova, que nos oitavos de final enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki (16.ª cabeça de série).

Já a terceira pré-designada do torneio, a romena Simona Halep, passou à terceira ronda, mas sentiu muitas dificuldades para bater a ucraniana Lesia Tsurenko (n.º 170 do Mundo), pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-4. No caminho rumo aos oitavos de final, Halep terá de eliminar a jovem suíça Belinda Bencic (71.ª do Mundo).

NVI // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Jorge Nuno Pinto da Costa. Dez retratos de um legado único 

Jorge Nuno Pinto da Costa conquistou 68 títulos no futebol desde 1982.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.