Valentino Rossi (Yamaha) consegue primeira vitória desde 2010, em Assen

| Desporto
Porto Canal / Agências

Assen, Holanda, 29 jun (Lusa) -- O italiano Valentino Rossi (Yamaha), nove vezes campeão do Mundo, conseguiu hoje o seu primeiro triunfo numa prova de MotoGP do Mundial de motociclismo desde 2010, ao vencer o Grande Prémio da Holanda, em Assen.

Rossi, que somou o 80.º troféu na classe rainha e o 106.º em todas as categorias, já não vencia uma corrida do campeonato do Mundo desde 10 de outubro de 2010, dia em que ganhou o Grande Prémio da Malásia, também aos comandos de uma Yamaha.

Em 2011 e 2012, ao serviço da Ducati, o "doutor" não conseguiu melhor do que dois segundos lugares (França e São Marino, ambos em 2012) e, este ano, no regresso à Yahama, também só tinha ficado uma vez no segundo posto, na prova inaugural, no Qatar.

O espanhol Marc Marquez (Honda) ficou no segundo lugar, o britânico Cal Crutchlow (Yamaha) fechou o pódio, enquanto Dani Pedrosa (Honda), líder do Mundial, foi quarto, à frente do compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha), que correu depois de sexta-feira ter fraturado uma clavícula.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco J. Marques: “Os clubes de Lisboa estão a criar uma ideia de que há benefícios para o FC Porto para virem eles a beneficiar”

Francisco J. Marques considera que o comunicado emitido pelo Benfica a propósito da arbitragem referente ao jogo dos ‘Azuis e Brancos’ frente ao Famalicão é uma tentativa de “pôr a opinião pública contra o FC Porto.

Diogo Faria: “Somos condicionados por aquilo que nos é servido pela imprensa de Lisboa”

O Observatório do Futebol anunciou os dez clubes que pagaram mais comissões nas últimas seis janelas de transferências, período correspondente às últimas três épocas desportivas. O Benfica lidera a lista, da qual consta ainda o nome do Sporting.

Nova loja online do FC Porto atinge números recorde

Apenas uma semana após ter sido lançada, a nova loja online do FC Porto alcançou valores recorde de vendas. Os números do clube revelam um crescimento extraordinário mesmo para a época natalícia.