Miguel Oliveira "contente" com prestação no GP da Holanda, mesmo sem pódio

| Desporto
Porto Canal / Agências

Assen, Holanda, 29 jun (Lusa) -- O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) manifestou-se hoje "contente" com a participação no Grande Prémio da Holanda, que terminou na quarta posição, depois de ter arrancado da sua primeira "pole".

"Estou contente porque sinto que demos mais um passo no desenvolvimento da Mahindra. Conseguir a pole e a volta mais rápida em corrida é a prova disso", disse Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de imprensa.

Terminada a sétima prova do Mundial de velocidade, o piloto luso, que compete na categoria de Moto3, está mais otimista: "Embora falte ainda um pouco de potência, já conseguimos estar até ao final junto dos adversários".

De facto, Miguel Oliveira lutou do início ao fim com um quarteto de espanhóis para terminar em quarto, isto depois de ter chegado a rodar em terceiro em plena volta final, para acabar a escassos 378 milésimos de segundo do vencedor, Luis Salom (KTM).

"Como tinha previsto, a corrida foi dura. Tanto eu como a equipa, merecíamos um lugar no pódio, mas hoje não foi o dia. Já estou com a cabeça na Alemanha (14 de julho) e muito motivado, sobretudo porque está a ser preparado um novo upgrade".

Miguel Oliveira repetiu em Assen o seu melhor registo da temporada -- o quarto lugar de Mugello -- e ficou mais perto do quinto lugar do campeonato: soma agora 56 pontos, contra 59 de Alex Marquez e 73 do alemão Jonas Folger (Kalex KTM).

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.