PSD: Marcelo felicitou Montenegro pela vitória e saudou o contributo de Moreira da Silva

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 29 mai 2022 (Lusa) -- O Presidente da República falou no sábado à noite por telefone com os dois candidatos à liderança do PSD, felicitando Luís Montenegro pela vitória e saudando o contributo de Jorge Moreira da Silva para o debate.

Ouvido hoje pela agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa confirmou que falou no sábado à noite com Luís Montenegro, "felicitando-o pela vitória e desejando-lhe felicidades no novo cargo", e com Jorge Moreira da Silva, "cumprimentando-o pela campanha e contributo para o debate" que no seu entender "enriqueceu o ato eleitoral social-democrata".

Luís Montenegro, antigo líder parlamentar do PSD, venceu no sábado as eleições diretas para o cargo de presidente do PSD, com cerca de 72,5% dos votos e em todos os distritos do país, contra Jorge Moreira da Silva, antigo ministro e vice-presidente deste partido, que obteve 27,5%.

Estes resultados provisórios foram divulgados no portal do PSD, quando faltava apurar uma secção no círculo da Europa. A abstenção rondou os 40%.

O Congresso do PSD, em que serão eleitos os órgãos nacionais, está marcado para entre 01 e 03 de julho, no Coliseu do Porto.

IEL (SMA) // SLX

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Luís Montenegro faz hoje a sua primeira mensagem de Natal como primeiro-ministro

Luís Montenegro dirige esta quarta-feira a sua primeira mensagem de Natal aos portugueses enquanto primeiro-ministro, quase nove meses depois de tomar posse como chefe do XXIV Governo Constitucional, em 02 de abril.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".