Dois mortos e seis feridos graves em acidente com autocarro na A1

| País
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 21 mai 2022 (Lusa) - Duas pessoas morreram, seis ficaram feridas com gravidade e 27 tiveram ferimentos ligeiros no acidente com um autocarro que se despistou esta manhã na A1, na zona da Mealhada, disse à Lusa fonte do INEM.

Segundo um familiar de um dos feridos ligeiros, o autocarro saiu esta manhã de Guimarães, juntamente com outros dois, no âmbito de uma peregrinação até ao Santuário de Fátima.

À Lusa, fonte do INEM afirmou que no local estão seis Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, três Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, duas unidades de apoio psicológico, uma Viatura de Intervenção em Catástrofe, 20 ambulâncias e um helicóptero.

As vítimas estão a ser transportadas para Hospital de Aveiro

O veículo seguia no sentido norte-sul da A1 e encontra-se neste momento em sentido contrário, ao quilómetro 212.

O alerta para o acidente foi dado às 09.29.

JCR(AH)//JPS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".