A1 cortada na Mealhada devido a acidente com autocarro que causou dois mortos

| País
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 21 mai 2022 (Lusa) - A autoestrada 1 (A1) está cortada nos dois sentidos, na zona da Mealhada, devido a um acidente com um autocarro que se dirigia para Fátima e que resultou em dois mortos, seis feridos graves e 27 ligeiros, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo um familiar de um dos feridos ligeiros, o autocarro saíu esta manhã de Guimarães, juntamente com outros dois, no âmbito de uma peregrinação até ao Santuário de Fátima.

À Lusa, fonte do INEM afirmou que no local estão seis Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, três Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, duas unidades de apoio psicológico, uma Viatura de Intervenção em Catástrofe, 20 ambulâncias e um helicóptero.

As vítimas estão a ser transportadas para o Hospital de Aveiro

O veículo seguia no sentido norte-sul da A1 e encontra-se neste momento em sentido contrário, ao quilómetro 212.

O alerta para o acidente foi dado às 09:29.

JCR (AH)//JPS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de 70% dos emigrantes querem regressar a Portugal

Mais de 70% dos portugueses residentes no estrangeiro querem regressar a Portugal, a médio ou longo prazo, e 73% já investiram ou consideram como provável investir no seu país, segundo um inquérito da Sedes divulgado hoje.

Temperaturas sobem a partir de 4.ª e podem atingir 40 graus em algumas regiões

As temperaturas vão subir a partir de quarta-feira em Portugal continental, podendo atingir os 40 graus Celsius na quinta-feira em algumas regiões, levando a um aumento significativo do perigo de incêndio rural, Segundo o IPMA.

TAP: "Reconhecemos que não estamos a oferecer serviço de excelência"

Christine Ourmières-Widener, presidente executiva da TAP, reconheceu, esta segunda-feira, que a companhia aérea não "está a oferecer o serviço de excelência" que planeou, face à crise que o transporte aéreo atravessa e que "este fim de semana não foi fácil para a TAP devido a constrangimentos vários".