A1 cortada na Mealhada devido a acidente com autocarro que causou dois mortos

| País
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 21 mai 2022 (Lusa) - A autoestrada 1 (A1) está cortada nos dois sentidos, na zona da Mealhada, devido a um acidente com um autocarro que se dirigia para Fátima e que resultou em dois mortos, seis feridos graves e 27 ligeiros, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo um familiar de um dos feridos ligeiros, o autocarro saíu esta manhã de Guimarães, juntamente com outros dois, no âmbito de uma peregrinação até ao Santuário de Fátima.

À Lusa, fonte do INEM afirmou que no local estão seis Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, três Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, duas unidades de apoio psicológico, uma Viatura de Intervenção em Catástrofe, 20 ambulâncias e um helicóptero.

As vítimas estão a ser transportadas para o Hospital de Aveiro

O veículo seguia no sentido norte-sul da A1 e encontra-se neste momento em sentido contrário, ao quilómetro 212.

O alerta para o acidente foi dado às 09:29.

JCR (AH)//JPS

Lusa/Fim

+ notícias: País

PSP e GNR registam 25 mortos nas operações de Natal e Ano Novo

Os acidentes rodoviários no período de Natal e Ano Novo causaram a morte a 25 pessoas, somando os resultados das operações da GNR e PSP divulgados esta sexta-feira.

Quase 400 pessoas foram detidas pela PSP durante o Ano Novo

Quase 400 pessoas foram detidas nos últimos seis dias pela PSP, a maioria das quais nas estradas portuguesas, anunciou esta quinta-feira aquela polícia, que registou um morto durante aquele período em resultado dos 711 acidentes rodoviários.

Mais de 2,3 milhões de pessoas vacinadas contra a gripe e 1,5 milhões contra a covid-19

Cerca de 2,3 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe e mais de 1,5 milhões contra a covid-19, sendo a cobertura vacinal mais elevada nos idosos com 85 ou mais anos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.