Dois mortos e seis feridos graves em acidente com autocarro na A1

| País
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 21 mai 2022 (Lusa) - Duas pessoas morreram, seis ficaram feridas com gravidade e 27 tiveram ferimentos ligeiros no acidente com um autocarro que se despistou esta manhã na A1, na zona da Mealhada, disse à Lusa fonte do INEM.

Segundo um familiar de um dos feridos ligeiros, o autocarro saiu esta manhã de Guimarães, juntamente com outros dois, no âmbito de uma peregrinação até ao Santuário de Fátima.

À Lusa, fonte do INEM afirmou que no local estão seis Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, três Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, duas unidades de apoio psicológico, uma Viatura de Intervenção em Catástrofe, 20 ambulâncias e um helicóptero.

As vítimas estão a ser transportadas para Hospital de Aveiro

O veículo seguia no sentido norte-sul da A1 e encontra-se neste momento em sentido contrário, ao quilómetro 212.

O alerta para o acidente foi dado às 09.29.

JCR(AH)//JPS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.