Espinho recebe Pro Junior Europeu de surf

| Desporto
Porto Canal / Agências

Espinho, 25 jun (Lusa) -- A praia da Baía, em Espinho, vai receber de quinta-feira a domingo a primeira prova do Pro Junior Europeu de surf, juntando os melhores praticantes sub-20 na etapa mais valiosa do campeonato.

Vasco Ribeiro, que nos últimos três anos subiu sempre ao pódio, lidera a ambição dos portugueses, tendo como principais rivais o italiano campeão da Europa Leonardo Fioravanti, atual campeão europeu, o tahitiano Mateia Hiquily e os irmãos franceses Diego e Nomme Mignot.

Teresa Bonvalot, Carina Duarte e Camila Kemp são as portuguesas com currículo internacional mais consistente para brilhar em Espinho.

Esta é a primeira das quatro provas do campeonato para os homens, enquanto para as mulheres será a estreia em circuito de cinco etapas para definir o título.

Estes Europeus estão integrados na iniciativa "Espinho Surf Destination" que visa tornar a cidade nortenha num destino privilegiado ao nível nacional e internacional para a prática de surf profissional e amador.

Segundo a organização, o programa conta com iniciativas de surf adaptado, ações de sensibilização em escolas, exposição de fotografias, aulas de fitness na praia e conferências sobre o surf e o mar.

RBA // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto recorda conquista da Youth League no quinto aniversário

O FC Porto conquistou a UEFA Youth League há precisamente cinco anos. A 29 de abril de 2019, os jovens Dragões bateram o Chelsea por 3-1 na final da competição e levantaram o troféu de melhores da Europa.

FC Porto: O minuto 42 no Estádio do Dragão

Ao minuto 42 do jogo entre FC Porto e Sporting, o Estádio do Dragão levantou-se em uníssono e unido numa homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.