Associação da hotelaria, restauração e similares promove debate focado na transição digital onde pede que "sejam especializadas linhas para a digitalização no setor do turismo"

| Norte
Porto Canal

A associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal (Ahresp) promove ao longo desta quarta-feira um debate para dicvutir a transição digital com destaque no assunto hotel 4.0. Em declarações ao Porto Canal, Tiago Quaresma, Vice-Presidente da Ahresp, apresenta este debate para que "todos os players do setor", desde empresários, associações e academias "possam fazer um levantamento de tudo aquilo que consideram o que pode ser o salto no digital", sempre com "consciência e sem euforias", porque "o foco são as pessoas" apesar de o turismo ter de passar pelo digital para conseguir proporcionar melhores experiências e até resolução de problemas. 

Questionado pelo Porto Canal relativamente às verbas do PRR, Tiago Quaresma refere que é importante que "sejam especializadas linhas para a digitalização no setor do turismo", para que o processo possa ser acelerado e sobretudo que essas linhas "se tornem ágeis e chegem principalmente às pequenas empresas".

+ notícias: Norte

Município de Braga assina auto de descentralização de competências na área da Saúde

O Município de Braga assinou, esta segunda-feira, o auto de descentralização de competências para o sector da Saúde. A cerimónia, que decorreu na sede da ARS Norte, no Porto, contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e do presidente da ARS Norte, Carlos Nunes.

Jovem morre em Guimarães após despiste de mota

Uma mulher com 25 anos morreu, na manhã deste sábado, em Guimarães, na sequência de um acidente de mota. O gelo na estrada poderá ter estado na origem do despiste.

'Metrobus' do Porto apresentado esta segunda-feira. Obras arrancam durante a semana

O projeto do 'metrobus' do Porto, entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, vai ser apresentado na segunda-feira, devendo as obras começar ainda durante a próxima semana, disse este domingo fonte da Metro do Porto à Lusa.