Descida do ISP "é uma medida bem entendida, mas pouco impactante". Setor dos transportes pedem "medidas que tenham efeitos líquidos"

| Norte
Porto Canal

Atualmente o setor dos transportes tem sentido um duplo impacto, desde o aumento da inflação em tudo o que compram, quer a nível de pneus como em seguros, até ao aumento do preço dos combustíveis. Recentemente com a descida do imposto sobre os produtos petrolíferos que para Tiago Garcia, Diretor de operações de transporte e logística da empresa Luís Simões, "é uma medida bem entendida, mas pouco impactante".

 

Entre outras declarações ao Porto Canal, Tiago Garcia afirmou que "apesar do setor estar numa situação muito difícil, é preciso fazer alguma medida que tenha efeitos líquidos", caso contrário implicará a "subida das tarifas dos clientes que provoca a subida dos preços finais, gerando perda do poder de compra, o aumento ainda mais da inflação e a perda de competitividade".

 

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.