Comerciantes sofrem com o aumento do preço dos produtos e vivem um dia de cada vez

| Norte
Porto Canal

Atualmente os comerciantes, principalmente no comércio mais pequeno, têm sofrido bastante com o aumento do preço dos produtos e consequentemente com o decréscimo do poder de compra por parte dos clientes. Em declarações ao Porto Canal, Eduardo Neves, proprietário de uma mercearia em Matosinhos, contou que tem vindo a aumentar "a procura de produtos de marca branca", mas verifica também a diminuição da compra desses produtos. O proprietário admite que vivem um dia de cada vez.

Além da inflação generalizada, os comerciantes ainda têm de juntar a toda esta conta o aumento do preços energéticos, nomeadamente o preço dos combustíveis.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.