FC Porto goleia Portimonense por 7-0 no Dragão

| FC Porto
Porto Canal

O líder FC Porto goleou este sábado em casa o Portimonense por 7-0 e aumentou provisoriamente de seis para nove pontos a vantagem sobre o campeão Sporting, em encontro da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Taremi, aos 20, 34 e 47 minutos, o segundo de penálti, Grujic, aos 28, Evanilson, aos 40 e 60, e Pepe, aos 55, apontaram os tentos dos comandados de Sérgio Conceição.

O FC Porto, que reforçou o recorde de jogos sem perder na prova para 58, num trajeto iniciado em 2020/21, passou a contar 82 pontos, contra 73 do Sporting, que recebe no domingo o Benfica (terceiro, com 64). O Portimonense manteve-se com 32, em 12.º.

No caso de o Sporting não vencer no domingo na receção ao Benfica, o FC Porto poderá sagrar-se campeão nacional pela 30.ª vez na 31.ª jornada, na qual se desloca a Braga, em 25 de abril, dia em que os 'leões' jogam com o Boavista, no Bessa.

 

 

 

 

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.