Sérgio Conceição: "Vai ser uma luta até ao fim"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Em mais uma final do campeonato, a 30.ª, o FC Porto recebe o Portimonense no Estádio do Dragão neste sábado (20h30, Sport TV) e Sérgio Conceição disse não aceitar facilitismos para garantir mais três pontos importantes na caminhada rumo ao título.

O treinador começou por explicar que “o facto de ser um jogo que representa uma final quer dizer também que, para nós, tudo pode acontecer. Temos de olhar para o Portimonense no seu todo e não apenas para os últimos meses. Só pelos jogos fora, estava no sexto lugar. É uma equipa que tem alguns jogadores de fora, isso cria alguma indefinição na nossa preparação. Têm a experiência de uma equipa técnica batida na primeira liga, mas cabe ao FC Porto fazer de tudo para ganhar três pontos importantes. O Uribe está fora, assim como o Bruno Costa. O Manafá estará por um longo período”.

Questionado sobre o que se espera ser um Dragão lotado amanhã, o mister considerou ser “um prazer e uma honra grande ter o estádio cheio. Acredito que, neste período da Páscoa, é natural que isso aconteça. Não é por mais ou menos crença na equipa, porque os adeptos estão sempre a 1000 por cento com a equipa, é pela época que vivemos e, se o estádio estiver cheio, é uma alegria muito grande porque podemos partilhar com os adeptos o nosso sentimento e podemos partilhar o que queremos, que é a vitória. Acho que será pela paixão que os adeptos têm pelo clube e também pelo período de férias escolares, não pela importância do jogo porque todas as jornadas são determinantes”.

Após os quatro jogos sem sofrer, é o momento de estar atento a possíveis falhas: “É o momento em que estou alerta, desconfiado, preocupado. Os quatro jogos já passaram, é importante continuar com esse registo. Quando as equipas estão num bom momento, é aí que a tendência a se distraírem e a cair nas cantigas pode ser um erro e fatal. Cada vez que fazemos bem as coisas e sabemos que as estamos a fazer bem, temos de andar no limite durante a semana para continuar a fazer bem. Sabemos da dificuldade do jogo de amanhã e do que nos espera até ao final do campeonato, vai ser uma luta até ao fim. Vamos trabalhar diariamente de uma forma forte, concentrada e comprometida para tentar ganhar o próximo jogo”.

Sobre os 40 anos que Jorge Nuno Pinto da Costa vai cumprir este mês à frente do clube, o técnico brincou antes de elogiar o dirigente máximo portista: “Há bocado, mandei-lhe uma mensagem para não me apagar a luz do gabinete, sempre que vai lá apaga e, ainda por cima, é daquelas luzes de baixo consumo que gasta mais se estiver sempre a ser acendida e apagada. É uma pessoa que considero ser o melhor presidente do mundo, o mais titulado. Há 40 anos que está motivado e motiva os outros para que a vitória esteja sempre em primeiro e a defesa do clube esteja presente. A vitória em cada jogo é os serviços mínimos. Gostava de lhe dar toda a saúde do mundo para estar muitos anos no FC Porto”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.