Empréstimo obrigacionista SAD FC Porto. “Foi uma operação de grande sucesso"

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

O empréstimo obrigacionista contraído pela SAD do FC Porto “foi uma operação de grande sucesso”. Quem o diz é Fernando Gomes, administrador da sociedade e vice-presidente do clube com o pelouro financeiro. De acordo com os dados revelados pela Euronext, foram atingidos os objetivos de alcançar 25 milhões de euros em novas obrigações e o mesmo montante numa inédita operação de troca de títulos do empréstimo que vence em novembro de 2023. Confrontado com o facto de a procura ter superado a oferta em cerca de 22 milhões de euros, o dirigente azul e branco agradece “aos pequenos investidores, porque são eles a essência do sucesso dos empréstimos obrigacionistas do FC Porto”.

Fernando Gomes
“Foi uma operação de grande sucesso. Confesso que estávamos algo apreensivos inicialmente porque foi a primeira vez que lançámos um empréstimo obrigacionista com direito a troca de obrigações de um antigo empréstimo por outro novo. Procurávamos diminuir o impacto de um empréstimo obrigacionista que se vence em novembro de 2023. Esta primeira parte foi um sucesso, atingimos o valor que queríamos e minimizámos o impacto do novo empréstimo obrigacionista de 65 para 40 milhões. A segunda parte era conseguir um reforço de tesouraria na ordem dos 15 milhões, podendo chegar a 25, o que aconteceu. Este empréstimo atinge, por isso, o valor que pretendíamos de 50 milhões e congratulamo-nos por uma operação de mercado de capitais com sucesso recorrendo aos pequenos investidores. E queremos agradecer à CMVM, à Euronext e sobretudo aos bancos que tiveram aqui um papel informativo muito grande na operação de troca. E também aos pequenos investidores, porque são eles a essência do sucesso dos empréstimos obrigacionistas do FC Porto."

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.