Ciclista Rui Costa confessa estar a viver "um dia inesquecível"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Saas-Fee, Suíça, 22 jun (Lusa) -- O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida), campeão mundial em título de estrada, disse hoje estar a viver "um dia inesquecível", depois de somar a terceira vitória consecutiva na Volta à Suíça.

"É uma jornada maravilhosa, linda. É incrível que tenha terminado assim, com o triunfo na etapa e na geral pelo terceiro ano consecutivo, algo que nunca ninguém tinha conseguido", disse o ciclista luo, em conferência de imprensa.

Ao conquistar a Volta à Suíça, Rui Costa somou o primeiro triunfo desde que enverga a camisola "arco-íris", símbolo de detentor do título mundial.

"É um dia inesquecível e a chave deste êxito esteve na união de todos os elementos da equipa. É uma boa injeção de moral para o Tour (Volta a França)", disse ainda o ciclista luso.

Rui Costa venceu hoje pela terceira vez consecutiva a Volta à Suíça, depois de ganhar a nona e última etapa, que ligou Martigny a Saas-Fee, na distância de 156,5 quilómetros.

O ciclista da Lampre-Merida chegou a Saas-Fee, uma contagem especial de montanha, com 14 segundos de vantagem sobre o holandês Bauke Mollema (Belkin Pro) e 24 face ao terceiro classificado, o suíço Mathias Frank (IAM Cycling).

Na geral, Rui Costa terminou com uma vantagem de 33 segundos sobre Frank e de 50 segundos em relação a Mollena. O alemão Tony Martin (Omega Pharma), que liderava, terminou em quarto da geral, a 1.13 minutos do português.

Rui Costa partiu para a derradeira etapa na terceira posição, a 1.05 minutos de Martin, campão mundial de contrarrelógio, e a 14 segundos do holandês Tom Dumoulin.

PFO (NF) // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.