Rui Alves foi recebido na PGR e reitera que avança com processos-crime

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 jun (Lusa) - Rui Alves, cuja candidatura não foi aceite para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), esteve hoje na Procuradoria-Geral da República, a quem deu conta de que vai avançar com processos-crime.

A candidatura de Rui Alves apresentou a sua posição de que terá ocorrida a "prática de atos passíveis de configurar diversos ilícitos de natureza criminal no exercício de funções publicas", tanto por parte do presidente da Liga de clubes, Mário Figueiredo, como por parte do presidente da mesa da Assembleia Geral da LPFP, Carlos Pereira.

Rui Alves, que esteve acompanhado pelo presidente do União da Madeira, Filipe Silva, subscritor da sua candidatura, e pelo advogado Carlos Lemos, foi recebido por um assessor da Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, que estava ausente.

A intenção é de que os processos-crime entrem ainda antes do fim do mês.

A candidatura de Rui Alves, antigo presidente do Nacional, refere que também denunciou "uma eventual litigância de má-fé" no recurso apresentado ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol pelo Vitória de Guimarães no sentido de procurar anular a Assembleia Ordinária Eleitoral, "regulamente e competentemente marcada pelo presidente da AG da LPFP, procurando a realização de um novo processo eleitoral".

As eleições na Liga de clubes realizaram-se a 11 de junho, com apenas uma lista, encabeçada por Mário Figueiredo (que se recandidatava) a ir a votos, depois de o presidente da mesa da Assembleia Geral não ter validado as listas encabeçadas por Fernando Seara e Rui Alves.

FB // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.