Alunos do Colégio Luso Internacional do Porto formam cordão humano num ato simbólico de apelar à paz

| Norte
Porto Canal

Os alunos do Colégio Luso Internacional do Porto formaram na manhã desta quinta-feira, um cordão humano num ato simbólico de apelar à paz na Ucrânia, composto por 1200 alunos e 200 funcionários. Em declarações ao Porto Canal, umas das alunas e promotora desta iniciativa disse que "esta corrente humana simboliza a esperança de um dia haver paz no mundo".

Uma professora do colégio e coordenadora da associação de solidariedade explicou que além desta iniciativa promover a paz mundial, o cordão humano insere-se dentro de outra atividade que consiste "na angariação fundos para a Unicef Ucrânia".

+ notícias: Norte

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.