Produtores de gado combatem as alterações climáticas através da aplicação da pecuária extensiva

| Norte
Porto Canal

Os produtores de gado na Serra do Alvão têm feito frente às alterações climáticas, nomeadamente a escassez de precipitação, através da aplicação da pecuária extensiva. Em declarações ao Porto Canal, a coordenadora do projeto 'Life Maronesa' tem como objetivo de se "demonstrar práticas mais sustentáveis que tornam as explorações mais resilientes ao impacto das alterações climáticas".

 

Um dos produtores integrantes do projeto explicou ao Porto Canal que "com este projeto está a conseguir melhorar a produtividade dos lameiros" acrescentando ainda que "estão a permitir ao consumidor através das suas escolhas ter um impacto positivo no clima". 

+ notícias: Norte

Populares e ativistas marcaram presença num protesto contra a exploração de lítio na mina do Barroso

Na manhã desta terça-feira, dezenas de populares e ativistas marcaram presença numa manifestação contra a exploração de lítio na mina do Barroso. A arruada simbólica serviu de alerta para os impactos ambientais e para a escassez de água de que a região enfrenta e que a extração mineira pode agravar.

Trabalhadores da maior produtora de cogumelos frescos em greve por melhores salários e condições de trabalho

Os trabalhadores das unidades de produção da maior produtora de cogumelos frescos do país estiveram em greve ao longo desta terça-feira. Ao que apurou o Porto Canal, os trabalhadores exigem um aumento dos salários, do subsídio de alimentação e ainda melhores condições de trabalho.

Uso "desenfreado" de trotinetes aumentou "medo de usar o espaço público" em invisuais

O uso "desenfreado e sem civismo" de trotinetes aumentou o medo de usar o espaço público nas pessoas invisuais, agudizando o sentimento de isolamento de quem não vê, denunciou esta terça-feira a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.