Produtores de gado combatem as alterações climáticas através da aplicação da pecuária extensiva

| Norte
Porto Canal

Os produtores de gado na Serra do Alvão têm feito frente às alterações climáticas, nomeadamente a escassez de precipitação, através da aplicação da pecuária extensiva. Em declarações ao Porto Canal, a coordenadora do projeto 'Life Maronesa' tem como objetivo de se "demonstrar práticas mais sustentáveis que tornam as explorações mais resilientes ao impacto das alterações climáticas".

 

Um dos produtores integrantes do projeto explicou ao Porto Canal que "com este projeto está a conseguir melhorar a produtividade dos lameiros" acrescentando ainda que "estão a permitir ao consumidor através das suas escolhas ter um impacto positivo no clima". 

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.