Centro Qualifica de VN de Famalicão 'abre portas ao futuro' a mais de nove mil pessoas

Centro Qualifica de VN de Famalicão 'abre portas ao futuro' a mais de nove mil pessoas
| Norte
Porto Canal

O Centro Qualifica em Vila Nova de Famalicão 'abriu portas ao futuro' a mais de nove mil pessoas nos últimos oito anos, proporcionando orientação, encaminhamento e o acompanhamento de adultos para percursos de qualificação, assim como a promoção do reconhecimento de competências e aprendizagens e da adequação dos percursos formativos aos perfis e necessidades dos indivíduos.

Em comunicado ao Porto Canal, o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, afirmou que “o município de Vila Nova de Famalicão tem vindo a desenvolver um excelente trabalho na melhoria da qualificação dos famalicenses, através do Centro Qualifica, indo ao encontro de um dos desígnios nacionais valorizando o conhecimento, a ciência, a tecnologia e a inovação”.

É importante salientar que o Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão promovido pela Autarquia. assume-se como uma estrutura especializada na qualificação, totalmente gratuita tendo como destinatários os adultos com idade igual ou superior a 18 anos e, excecionalmente, os jovens que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou de formação e que não trabalhem.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.