Costa afirma que só fará convites para a sua equipa na proximidade da posse do Governo

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 fev 2022 (Lusa) -- O primeiro-ministro afirmou hoje que só fará convites para a sua equipa "na proximidade" do dia 23, quando o executivo tomar posse, e que adiantou que na semana seguinte conta debater no parlamento o programa do Governo.

Este calendário foi transmitido por António Costa aos jornalistas, em São Bento, antes de iniciar uma ronda de audiências com representantes de entidades da sociedade civil, parceiros sociais e partidos com representação parlamentar, tendo em vista preparar a nova legislatura.

"O Presidente da República fixou a data da posse do novo Governo no próximo dia 23, o que nos conduz a que o debate do programa do Governo se deverá desenrolar na Assembleia da República na semana seguinte -- altura em que começaremos a entrar no pleno da nossa governação", declarou o primeiro-ministro

Interrogado se já fez convites para pastas do seu Governo, António Costa negou, alegando que "cada passo deve ser dado no seu tempo".

"Temos um Governo em plenas funções. Tendo em conta de que só no dia 23 é possível dar posse ao novo Governo, só nessa altura é que farei convites. Como é sabido, quando começam a ser feitos os convites, também as especulações começam a circular -- e já bastam aqueles com que me fui divertindo ao longo da semana", disse.

 

PMF // SF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Retoma do mandato da deputada do BE eleita pelo Porto aprovada por unanimidade

A Comissão de Transparência aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a retoma de mandato da dirigente e deputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias, que tinha suspendido temporariamente as suas funções no parlamento devido a uma intervenção cirúrgica.

Pedro Nuno dá “apoio inequívoco” do PS à decisão do Governo sobre novo aeroporto de Lisboa

O secretário-geral do PS manifestou esta terça-feira o “apoio inequívoco” à decisão do Governo de seguir a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI) sobre a localização do novo aeroporto em Alcochete, tema sobre o qual diz ter havido articulação.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.