Barragem do Alto Lindoso atinge níveis da albufeira com mínimos históricos

| Norte
Porto Canal

A Barragem do Alto Lindoso, em Ponte da Barca, atingiu níveis da albufeira com mínimos históricos, a rondar os 14% abaixo do limiar de risco dos 20%. Em declarações ao Porto Canal, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, referiu que "nunca se assistiram a níveis tão baixos na quota das barragens".

Tendo em conta esta situação preocupante, o Presidente Câmara Municipal de Ponte da Barca, revelou que já "pediram à Agência Portuguesa do Ambiente que faça uma reavaliação dos limites do contrato de concessão com a EDP" e, ainda tocou na necessidade de se "fazer um estudo do impacto ambiental que consolide estes limites".

Ainda assim, Augusto Marinho, afirmou que "o abastecimento da população não está em risco" e admite ainda que é "água com qualidade".

É importante referir que Ponte da Barca tem duas das cinco barragens onde o Governo mandou parar a produção de energia elétrica.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.