Mais de 220 pessoas vão ser hoje presentes a tribunal por bloqueio na Ponte 25 de Abril

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 jun (Lusa) - Mais de 220 pessoas, acusadas de atentado à segurança do transporte rodoviário no âmbito de uma ação de bloqueio do acesso à Ponte 25 de Abril na quinta-feira, vão ser hoje presentes a tribunal, disse à Lusa fonte da PSP.

"Foram identificadas 226 pessoas e estão acusadas do crime de atentado à segurança do transporte rodoviário, de acordo com o artigo 290.º do Código Penal", afirmou.

Segundo a fonte da PSP, a maioria das 226 pessoas identificadas terá sido notificada para comparecer hoje no Tribunal de Pequena Instância Criminal, no Parque das Nações, em Lisboa.

A ocupação da via de acesso à Ponte 25 de Abril, no sentido Lisboa Almada, "ocorreu pelas 18:30 e durou cerca de 20 a 30 minutos até que chegou o efetivo policial e desmobilizou a massa humana do local".

"O trânsito já estava complicado porque era dia de greve geral e mais pessoas levaram a sua viatura pessoal. Com a ocupação da via o trânsito ficou mais condicionado", acrescentou a fonte da PSP.

FV // DM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".