Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Incêndio Florestal em Vale de Cambra mobiliza 154 operacionais e dois aviões

Incêndio Florestal em Vale de Cambra mobiliza 154 operacionais e dois aviões
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio florestal em Arões, no concelho de Vale de Cambra, está esta tarde a ser combatido por 154 homens e dois meios aéreos, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

O fogo foi detetado por volta das 12:35 e, às 15:00, o dispositivo acionado para o local já envolvia várias corporações do distrito, apoiadas por 43 veículos de socorro.

Segundo o CDOS, a zona em causa "ainda está a arder" e deverá ocupar os bombeiros durante o resto da tarde.

Vítor Machado, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra e coordenador da operação em Arões, confirma que "o incêndio ainda está complicado", mas adianta que, após alguns receios quanto à aproximação do fogo à aldeia da Felgueira, esse povoado está agora numa situação "mais tranquila".

+ notícias: Norte

Eleição de arguida como deputada adia julgamento do megaprocesso AIMinho

O início do julgamento de um megaprocesso por fraude de quase 10 milhões de euros com epicentro na extinta Associação Industrial do Minho (AIM) foi hoje adiado, porque uma arguida foi, entretanto, eleita deputada à Assembleia República.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.