Sismo de magnitude 5,7 abala Ilhas Molucas na Indonésia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Jacarta, 27 jun (Lusa) -- Um sismo de magnitude 5,7 foi sentido hoje ao largo das ilhas Molucas, no norte da Indonésia, sem que haja, até ao momento, registo de vítimas ou danos materiais.

O sismo foi localizado a 57 quilómetros de profundidade e a 116 quilómetros a sudeste da cidade de Lolayan, de acordo com dados do instituto geológico dos Estados Unidos, que monitoriza a atividade sísmica mundial.

As autoridades não emitiram qualquer alerta de tsunami.

A Indonésia encontra-se localizada sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica abalada anualmente por cerca de 7.000 terramotos, a maioria dos quais moderados.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.