Livro "Milhões a voar" critica injeção na TAP

| País
Porto Canal

O novo livro "Milhões a voar" de André Pinção Lucas e Carlos Guimarães Pinto, critica a injeção da TAP e desmonta sete falácias a favor do investimento público. Em declarações ao Porto Canal, André Pinção Lucas, autor do livro, considerou a TAP como "um novo banco com asas" e diz que o valor injetado é "chocante".

Carlos Guimarães Pinto, também autor do livro, realça que os portugueses "têm alternativas melhores e mais baratas que a TAP".  Além disso, um antigo comandante da TAP, José Correia Guedes, disse na apresentação do livro ao Porto Canal, que acredita que a compra por parte da "Lufthansa pode ser uma boa solução", porque por um lado "ficava garantida a sobrevivência financeira" e, por outro lado "ficava garantido também o património histórico, cultural  da TAP".

+ notícias: País

Greve de maquinistas com serviços mínimos de cerca de 25% na CP

O Tribunal Arbitral decretou a fixação de serviços mínimos para a greve de maquinistas desta sexta-feira, na ordem dos 25% na CP – Comboios de Portugal, nos serviços urbanos, regionais e de longo curso, segundo o acórdão divulgado esta quarta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.