Incêndios em mato e floresta lavram em Amarante e Vila Verde

Incêndios em mato e floresta lavram em Amarante e Vila Verde
| Norte
Porto Canal

Um incêndio em mato, no concelho de Amarante, e outro em floresta, em Vila Verde, lavram desde a madrugada de hoje, comunicou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Em Aboadela, concelho de Amarante, o incêndio em mato iniciou-se às 04:35 da madrugada de hoje, segundo a ANPC.

Um total de 57 elementos (48 bombeiros e oito sapadores florestais), apoiados por 16 veículos, encontra-se no combate ao incêndio, com duas frentes ativas às 08:50.

Também ativo com duas frentes, às 09:20, o incêndio em floresta em Atães continuava a ser combatido por 31 bombeiros, com nove viaturas.

Nas duas ocorrências, os meios aéreos não foram ainda acionados.

No sábado, a ANPC registou 52 incêndios em mato e floresta, com 787 bombeiros destacados para o combate, apoiados por 215 veículos e com 16 missões de meios aéreos.

Na sexta-feira, houve 53 ocorrências, com 1.202 bombeiros envolvidos, 323 veículos e 13 missões de meios aéreos.

A Fase Bravo decorre até final do mês. A Fase Charlie - a mais crítica no combate a incêndios - inicia-se a 01 de julho.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.