Hospital de Gaia processa utente que agrediu médica na última madrugada

Hospital de Gaia processa utente que agrediu médica na última madrugada
| Norte
Porto Canal com Lusa

A administração do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho apresentou hoje queixa ao Ministério Público de uma mulher com cerca de 51 anos, que na última madrugada agrediu uma médica nas urgências daquele hospital, disse à Lusa fonte hospitalar.

A participação, também confirmada pela PSP do Porto, decorreu do facto de uma mulher a aguardar para ser atendida ter, "após uma troca de palavras cerca das 04:00, com uma médica, agredido a mesma", acrescentou a fonte.

No ato da agressão, acrescentou a fonte, a utente "utilizou as agulhas de crochê que tinha mão" e que utilizara até então "para fazer crochê enquanto aguardava ser atendida".

A fonte disse à Lusa que a mulher deu entrada no hospital "cerca da meia-noite e que lhe foi atribuída "uma pulseira verde".

Em face da agressão foi chamado ao local o agente da PSP de serviço no hospital, para tomar conta da ocorrência, informação que serviu de base para a queixa entretanto apresentada, assinalou a fonte.

A utente voltou, entretanto, às urgências daquele hospital, alegando estar sob "grande ansiedade", tendo sido atendida, acrescentou a fonte, precisando que o hospital "não pode negar atendimento a ninguém".

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.