Circulação na Linha do Minho cortada em Valença após colisão entre comboio e viatura

Circulação na Linha do Minho cortada em Valença após colisão entre comboio e viatura
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação ferroviária na Linha do Minho está cortada em Valença, desde as 15:15, na sequência de uma colisão entre um comboio e um veículo ligeiro que causou um ferido, disse fonte da proteção civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, é ainda desconhecida a gravidade dos ferimentos da vítima.

Aquela fonte disse também ser ainda desconhecido em que sentido circulava o comboio.

O alerta foi dado cerca das 15:11. O acidente ocorreu na freguesia de São Pedro da Torre, em Valença, no distrito de Viana do Castelo.

Pelas 16:00, no local encontravam-se 22 operacionais e oito viaturas.

+ notícias: Norte

Capgemini de Gaia quer ter 'software' português a controlar carros autónomos

A Capgemini Engineering de Gaia, que lidera a agenda Route25 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), quer demonstrar que "é possível ter 'software' português" a colocar um carro autónomo a funcionar, disseram à Lusa os responsáveis do projeto.

Câmara de Braga e Igreja disputam posse do Parque da Ponte há mais de uma década

Há mais de dez anos que a Câmara de Braga e a arquidiocese disputam judicialmente a posse dos terremos do Parque da Ponte. De acordo com os tribunais de primeira e segunda instância, a razão está do lado da autarquia. Um acórdão do Tribunal Constitucional determinou, a 8 de fevereiro, que o Supremo Tribunal de Justiça poderá analisar o recurso da Igreja à sentença dada no Tribunal da Relação de Guimarães.

Linha de alta tensão no Alto Minho volta a ser analisada em tribunal

A linha de alta tensão entre o Alto Minho e a Galiza vai ser novamente analisada pelo Tribunal Administrativo de Braga depois de os municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez, Monção, Ponte da Barca e Ponte de Lima terem avançado com uma providência cautelar.