Incêndio no Hospital de São João obriga a retirada de doentes de Pneumologia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 19 dez 2021 (Lusa) -- Um incêndio deflagrou pelas 17:40 de hoje, no piso 9 do Hospital de São João, no Porto, e os doentes estão a ser retirados do local, avançou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS).

Em declarações à Lusa, fonte do CDOS do Porto adiantou que os pacientes que se encontravam no serviço de Pneumologia estão a ser retirados do local.

A causa do incêndio está por determinar, estando no local estão 17 operacionais dos bombeiros com cinco viaturas.

De acordo com o portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a ocorrência está em fase de resolução.

CCM // TDI

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Governo diz que constrangimentos no Porto de Leixões devem ficar hoje resolvidos

O Governo da República garantiu ao executivo madeirense que a situação do Porto de Leixões, que afeta o abastecimento das regiões autónomas, deverá ficar resolvida até esta sexta-feira de manhã.

Corpo encontrado no rio Leça em Ermesinde

O corpo de um homem foi encontrado no Rio Leça, junto ao Parque da Resineira, em Ermesinde, avançou o Correio da Manhã e confirmou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

Doentes urgentes com espera superior a 12 horas no hospital de Matosinhos

Os doentes classificados como urgentes no hospital de Matosinhos esperavam ao início da manhã desta sexta-feira mais de 12 horas para primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).