Covid-19: Madeira registou mais quatro mortes

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 03 dez 2021 (Lusa) - A Madeira registou hoje mais quatro mortes por covid-19, elevando para 112 o número de óbitos associados à doença desde o início da pandemia, informou o Governo Regional.

Segundo uma nota divulgada pelo gabinete do secretário regional da Saúde e Proteção Civil, as vítimas são três homens, com 60, 84 e 88 anos, e uma mulher, de 77.

Estas pessoas morreram no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e tinham comorbilidades associadas.

Os dados divulgados na quinta-feira pela Direção Regional de Saúde referiam que a região tinha registado 88 novos casos e 780 situações ativas.

Entre segunda-feira e hoje, a Madeira reportou 12 mortes associadas à covid-19.

Segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje, Portugal somou mais 21 mortes.

A DGS indicou que destes óbitos, cinco ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, cinco no Centro, quatro no Algarve, três no Norte, uma no Alentejo e três na Madeira.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

AMB (PC) // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.