Jardim Zoológico da Maia recebe tigre branco

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 26 jun (Lusa) -- O Jardim Zoológico Santo Inácio, na Maia, anunciou hoje que chegou àquele espaço um "corpulento" tigre branco, nascido em França, e que pode ser visto pelo público a partir de quinta-feira.

O tigre branco foi entregue ao abrigo de um protocolo de conservação estabelecido com um zoo de França, zoo de Fuengirola (Espanha) e o Zoo da Maia, disse à Lusa o diretor do Zoo, Carlos Teixeira, acrescentando que se trata de um "animal corpulento" e "atrativo", que nasceu França.

Os tigres brancos medem aproximadamente três metros e podem pesar de 180 quilos a 285 quilos, enquanto as fêmeas são ligeiramente mais pequenas e leves.

Estes tigres são oriundos dos tigres comuns e são muito raros no estado selvagem, têm olhos azuis, nariz rosa e seu corpo é branco com listas cor de chocolate.

Habitam em zonas pantanosas e florestas, onde se podem camuflar sem dificuldades e estiveram em risco de se extinguirem, vivendo agora em jardins zoológicos.

A sua alimentação favorita é composta por Cervídeos, búfalos e outros bovinos.

Criada em 1985, o zoo só a 27 de julho de 2012 obteve licença.

O Jardim Zoológico da Maia, criado em 1985, é uma instituição sem fins lucrativos, está aberto todo o ano e atualmente rege-se pelo horário de verão, que se estende até 20 de setembro, abrindo portas de segunda-feira a domingo, entre as 09:00 e as 19:00.

Os principais objetivos do Jardim Zoológico da Maia é "sensibilizar a sociedade em geral para questões como o ambiente, preservação e proteção de espécies, procriação de animais, colaboração com autoridades e instituições que trabalham diretamente na proteção animal", lê-se na página da Internet do Zoo.

Os ingressos no espaço custam 6,5 euros para adultos e 4 euros para crianças, com a oferta de um gelado.

CCM // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).