Jardim Zoológico da Maia recebe tigre branco

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 26 jun (Lusa) -- O Jardim Zoológico Santo Inácio, na Maia, anunciou hoje que chegou àquele espaço um "corpulento" tigre branco, nascido em França, e que pode ser visto pelo público a partir de quinta-feira.

O tigre branco foi entregue ao abrigo de um protocolo de conservação estabelecido com um zoo de França, zoo de Fuengirola (Espanha) e o Zoo da Maia, disse à Lusa o diretor do Zoo, Carlos Teixeira, acrescentando que se trata de um "animal corpulento" e "atrativo", que nasceu França.

Os tigres brancos medem aproximadamente três metros e podem pesar de 180 quilos a 285 quilos, enquanto as fêmeas são ligeiramente mais pequenas e leves.

Estes tigres são oriundos dos tigres comuns e são muito raros no estado selvagem, têm olhos azuis, nariz rosa e seu corpo é branco com listas cor de chocolate.

Habitam em zonas pantanosas e florestas, onde se podem camuflar sem dificuldades e estiveram em risco de se extinguirem, vivendo agora em jardins zoológicos.

A sua alimentação favorita é composta por Cervídeos, búfalos e outros bovinos.

Criada em 1985, o zoo só a 27 de julho de 2012 obteve licença.

O Jardim Zoológico da Maia, criado em 1985, é uma instituição sem fins lucrativos, está aberto todo o ano e atualmente rege-se pelo horário de verão, que se estende até 20 de setembro, abrindo portas de segunda-feira a domingo, entre as 09:00 e as 19:00.

Os principais objetivos do Jardim Zoológico da Maia é "sensibilizar a sociedade em geral para questões como o ambiente, preservação e proteção de espécies, procriação de animais, colaboração com autoridades e instituições que trabalham diretamente na proteção animal", lê-se na página da Internet do Zoo.

Os ingressos no espaço custam 6,5 euros para adultos e 4 euros para crianças, com a oferta de um gelado.

CCM // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.