António Gil Machado diz que a reabilitação urbana "tem um grande poder de transformação no centro do Porto"

| Norte
Porto Canal

António Gil Machado, da organização da nona edição da semana da Reabilitação Urbana, explicou, em declarações ao Porto Canal, que "nos dias de hoje, a reabilitação urbana tem um grande poder de transformação no centro do Porto". Ainda assim, António Gil Machado realçou que "o foco é encontrar habitação acessível e solução para as famílias poderem viver".

O Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, Pedro Baganha, explicou que "até há pouco tempo a questão da habitação era tratada exclusivamente através de orçamentos locais". Ainda assim, os empresários do setor da construção civil acreditam que a crise no setor, essencialmente "da subida dos materiais e mão de obra", não afetará a execução do PRR, segundo declarações de Manuel Reis Campos, Presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil.

A Câmara Municipal do Porto revelou ainda, ao Porto Canal, que já "sinalizou investimentos superiores a 400 milhões de euros para a habitação".

A nona edição da semana da Reabilitação Urbana, decorre, segundo apurou o Porto Canal, até ao dia 25 de novembro na Alfândega do Porto.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.