Bastonário da Ordem dos Médicos diz que "o mais aconselhável é que as pessoas façam rapidamente a terceira dose"

| País
Porto Canal

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, disse, que "o mais aconselhável é que as pessoas façam rapidamente a terceira dose contra a covid-19", declarações feitas ao Porto Canal, à margem da vacinação dos profissionais de saúde do Hospital de São João durante o passado fim de semana.

Miguel Guimarães reforçou ainda a ideia que "estão a começar pelos profissionais de saúde mais prioritários" e, salienta que "é na altura do inverno que o vírus fica mais ativo", sendo importante reforçar com a terceira dose.

O Diretor do Centro de Ambulatório do Hospital de São João, Xavier Barreto, disse em declarações ao Porto Canal, que tiveram "uma grande adesão" dos profissionais de sáude e, reforça que  "não tiveram qualquer tipo de reação".

+ notícias: País

Coordenadora do Bloco de Esquerda exige demissão da ministra da Saúde

A coordenadora do Bloco de Esquerda acusou este domingo a ministra da Saúde de ser a responsável por “ter instalado uma rede de interesses privados e corporativos no ministério” e exigiu a sua demissão.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.