Info

Cinco jardins no Norte de Portugal distinguidos como os melhores do Mundo

| Norte
Porto Canal

Cinco espaços verdes no Norte de Portugal foram considerados os melhores do mundo de acordo com a avaliação da Green Flag Award, um programa de acreditação internacional sem fins lucrativos que reconhece e galardoa parques e espaços verdes bem administrados. 

 

Da lista fazem parte o Jardim Botânico do Porto, o Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre, no Porto. O Parque Aventura e Trilho Ecológico, em Baguim do Monte, Gondomar e o Jardim do Monte Latito, em Guimarães. Os três jardins da cidade do Porto renovam os prémios recebidos em 2019 e 2020, e os dois últimos são uma estreia na lista de dos melhores do mundo. O prémio é atribuído pelo Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local do Reino Unido e pela organização não-governamental Keep Britain Tidy.

+ notícias: Norte

Empresas privadas de transportes pedem salário base de 750 euros 

As empresas privadas de transportes encontram-se me greve, esta quinta-feira, a reclamarem um aumento salarial, com base nos 750 euros, segundo apurou o Porto Canal. Além disso, pedem que se reduza o horário de intervalo para o máximo de duas horas.

Presidente da Câmara do Porto diz que TAP não tem "nenhuma utilidade" para a cidade

O presidente da Câmara Municipal do Porto, o independente Rui Moreira, afirmou hoje, na sequência de dados divulgados sobre os voos da companhia aérea portuguesa a partir do Porto, que a TAP “não tem nenhuma utilidade” para a cidade.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.