Cinco jardins no Norte de Portugal distinguidos como os melhores do Mundo

| Norte
Porto Canal

Cinco espaços verdes no Norte de Portugal foram considerados os melhores do mundo de acordo com a avaliação da Green Flag Award, um programa de acreditação internacional sem fins lucrativos que reconhece e galardoa parques e espaços verdes bem administrados. 

 

Da lista fazem parte o Jardim Botânico do Porto, o Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre, no Porto. O Parque Aventura e Trilho Ecológico, em Baguim do Monte, Gondomar e o Jardim do Monte Latito, em Guimarães. Os três jardins da cidade do Porto renovam os prémios recebidos em 2019 e 2020, e os dois últimos são uma estreia na lista de dos melhores do mundo. O prémio é atribuído pelo Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local do Reino Unido e pela organização não-governamental Keep Britain Tidy.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.