Hospital de Guimarães considera prémio "um resultado duplo para a instituição de saúde"

| Norte
Porto Canal

O Hospital de Guimarães foi premiado, esta terça-feira, pela agência de investigação clínica e inovação biomédica no âmbito do Concurso de Projetos de Capacitação dos Centros de Investigação Clínica em 2021 e, em declarações ao Porto Canal, Pedro Guimarães Cunha, diretor do Centro Académico do Hospital de Guimarães, afirmou que "este prémio acaba por ter um resultado duplo para nós como instituição de saúde, por um lado permite nos estruturar melhor toda a dinâmica de funcionamento de investigação clínica, e por outro funciona como um incentivo claro à incorporação da investigação clínica e do fruto da mesma".

Ao que apurou o Porto Canal o projeto prevê a instalação de um Hospital de Dia dedicado à investigação clínica. O diretor do Centro Académico do Hospital de Guimarães, na entrevista ao Porto Canal, explicou que o prémio "reverte quase na totalidade para os nossos utentes e para a integração da investigação clínica na atividade normal do hospital, essa que é uma das grandes apostas do nosso conselho de administração desde à 3 anos e, que tem agora com este prémio uma expressão maior".

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.