Cecília Meireles abandona cargo de deputada do CDS-PP

Cecília Meireles abandona cargo de deputada do CDS-PP
| Política
Porto Canal

Cecília Meireles, deputada do CDS-PP, vai deixar o cargo de deputada pelo CDS-PP, após as eleições legislativas que vão decorrer no dia 30 de janeiro. A confirmação foi feita à TSF.

O anúncio foi feito pela deputada do CDS-PP no espaço de opinião 'Não Alinhados', da TSF, no qual adiantou que apesar do abandono do cargo político, vai continuar como militante do partido.

"A decisão mais serena e mais leal é que cumprindo o mandato até ao fim, fazendo estas três semanas, com a dissolução do Parlamento, eu porei um ponto final na minha vida parlamentar e em cargos partidários, ou seja, deixo o Parlamento e planeio virar uma página e começar uma vida nova" disse a centrista.

Sobre a saída do Parlamento, a deputada diz que não tem outra opção, depois das declarações de Francisco Rodrigues dos Santos, atual presidente do CDS, no último Conselho Nacional. Segundo a deputada, Rodrigues dos Santos acusou alguns militantes do partido de "terrorismo político", entre os quais se inclui ela própria.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.