Câmara de Viana paga ordenados e subsídios de Junho sem cortes

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 09 jun (Lusa) - A Câmara de Viana do Castelo vai pagar este mês, sem cortes, os ordenados e subsídios aos mais de mil funcionários do município, de acordo com o acórdão do Tribunal Constitucional anunciou, hoje, à Lusa fonte autárquica.

"A Câmara Municipal e os Serviços Municipalizados Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) vão pagar os salários e subsídios de férias, sem cortes, já em junho, de acordo com o acórdão do Tribunal Constitucional", afirmou à Lusa a mesma fonte.

O tribunal declarou inconstitucionais os cortes salariais na função pública, as reduções nas pensões de sobrevivência e a aplicação de uma contribuição sobre os subsídios de desemprego e doença.

No primeiro caso, a decisão do Tribunal Constitucional tem a ver com o facto dos cortes nos salários serem superiores aos de 2013, uma vez que seriam aplicadas, este ano, a remunerações a partir de 675 euros mensais.

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.