Daniel Ricciardo vence Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1

| Desporto
Porto Canal / Agências

Montreal, Canadá, 08 jun (Lusa) - O piloto australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Canadá e alcançou o primeiro triunfo da sua carreira na Fórmula 1, enquanto o alemão Nico Rosberg (Mercedes), segundo, consolidou a liderança do campeonato do Mundo.

Ricciardo completou as 70 voltas (305,270 km) ao circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, em 1:39.12,530 horas, à frente de Rosberg e do alemão Sebastian Vettel (Red Bull), tetracampeão do Mundo, na primeira corrida do ano que não foi ganha por um piloto da Mercedes.

Após a sétima prova do calendário, Rosberg, vencedor na Austrália e no Mónaco, reforçou o comando do Mundial, com 140, contra 118 do britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de equipa e vencedor das outras quatro provas, que abandonou com problemas de motor. Ricciardo ascendeu ao terceiro lugar, com 69 pontos.

O britânico Jenson Button (McLaren), o alemão Nico Hulkenberg (Force India) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) concluíram nas posições seguintes, numa corrida que terminou neutralizada pelo "safety car" devido ao acidente entre Felipe Massa (Williams-Mercedes) e Sergio Perez (Force India), quando lutavam pelo quarto posto na última volta.

PA // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.