Sindicato dos enfermeiros marcam paralisação para a primeira semana de novembro

| País
Porto Canal

Depois do protesto na manhã da passada terça-feira, em frente ao Ministério da Saúde, para mostrar o descontentamento que sentem em relação ao governo, o sindicato dos enfermeiros marcam paralisação para a primeira semana de novembro. 

Em declarações ao Porto Canal, José Carlos Martins, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, disse que "é emergente que o governo admita mais enfermeiros e vínculos precários" acrescentando ainda que "é central que o governo resolva a contagem dos pontos para efeitos de progressão".

+ notícias: País

Greve geral. Sindicato do INEM recua na adesão após reunião com ministra

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) recuou esta terça-feira na adesão à greve geral de quinta-feira, na sequência da garantia da ministra da Saúde de que o acordo assinado com o Governo e o INEM será cumprido.

Congresso/ANMP. Centenas de autarcas debatem desafios e elegem direção para o novo mandato

Centenas de autarcas reúnem-se no próximo fim de semana em Viana do Castelo, após as autárquicas, para eleger a nova direção da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e debater temas como a descentralização e as finanças locais.

Continente e Madeira sob avisos sexta e sábado devido à agitação marítima

Sete distritos do continente e o arquipélago da Madeira vão estar na sexta-feira sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).