Info

Risco de incêndio em central termoelétrica de Gondomar devido a fuga de óleo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Gondomar, Porto, 08 out 2021 (Lusa) -- Uma fuga de óleo da turbina de arrefecimento da Central Termoelétrica da Tapada do Outeiro, em Medas, Gondomar, está na iminência de gerar um incêndio naquela estrutura, revelou hoje à Lusa fonte dos Bombeiros de Melres.

A fuga do óleo deu-se pelas 17:28 e, cerca das 18:40, as seis corporações de bombeiros no local tentavam o arrefecimento de uma caldeira, que trabalha a 370 graus, antes da chegada do óleo, acrescentou a fonte.

"Caso o óleo atinja esta caldeira vai gerar-se um incêndio", explicou a fonte.

Apesar do aparato "não há feridos a registar" nem "habitações perto" da central, acrescentou.

No local, estão os Bombeiros de Gondomar, Valbom, São Pedro da Cova, Areosa/Rio Tinto e de Crestuma, num total de 28 operacionais apoiados por oito viaturas.

JFO // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Hospital de Braga espera "para breve" consenso com chefes de equipa da Urgência

A administração do Hospital de Braga garantiu hoje, em comunicado, que há “avanços positivos no diálogo” com os chefes de equipa do Serviço de Urgência, adiantando que “espera alcançar um consenso em breve”.

Assalto com arma de fogo ao Posto dos Correios de Valadares, em Vila Nova de Gaia

Um motociclista, munido com uma arma de fogo, assaltou hoje o Posto dos Correios de Valadares, na Rua Ferreira de Castro, em Vila Nova de Gaia, tendo conseguido fugir às autoridades, revelou à Lusa fonte da PSP.

Juiz de instrução do Porto manda julgar grupo familiar por escravizar 14 pessoas

Um casal e um filho de ambos vão a julgamento por sujeitarem pelo menos 14 pessoas fragilizadas a trabalho escravo em explorações agrícolas espanholas, entre 2011 e 2016, determinou um juiz de instrução criminal do Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.