Aguiar-Branco espera que estabilidade interna no PS seja encontrada rapidamente

| Política
Porto Canal / Agências

Viseu, 06 jun (Lusa) - O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, fez hoje votos de que o PS encontre rapidamente a sua estabilidade interna, para poder dar "melhores contributos" para a estabilidade nacional.

Em declarações aos jornalistas em Viseu, onde participou nas atividades do Dia da Defesa Nacional, Aguiar-Branco disse desejar "que o PS encontre a sua estabilidade interna tão rápido quanto seja possível, para que isso seja um fator importante para a componente do interesse nacional".

"O PS é um partido importante do nosso sistema democrático, é o maior partido da oposição e, portanto, tão rápido quanto possível, encontrando a sua estabilidade interna, dará melhor contributo para a estabilidade nacional", acrescentou.

A proposta do secretário-geral do PS, António José Seguro, para a realização de eleições primárias abertas a simpatizantes, tendo em vista a escolha do candidato socialista a primeiro-ministro, foi aprovada na quinta-feira por "larga maioria".

Esta proposta obteve apenas seis votos contra e duas abstenções, fixando a data de 28 de setembro para a realização deste ato eleitoral.

O resultado da votação da proposta apresentada por António José Seguro na reunião da Comissão Política Nacional do PS foi transmitido à agência Lusa por fonte oficial da direção dos socialistas.

AMF (PMF) // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

SOS Racismo diz que Aguiar-Branco não tem condições para manter presidência da AR

A associação SOS Racismo defendeu esta sexta-feira que o presidente da Assembleia da República não tem condições para continuar no cargo, depois de ter afirmado que o uso de linguagem que qualifica raças depreciativamente é admissível pela liberdade de expressão.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.