Mais de 100 imigrantes entram em Melilla num assalto massivo à fronteira

| Mundo
Porto Canal / Agências

Melilla, Espanha, 26 jun (Lusa) -- Cerca de uma centena de imigrantes subsaarianos conseguiram durante a madrugada de hoje entrar na cidade espanhola de Melilla, no norte de África, num assalto massivo à vedação da fronteira com Marrocos.

Fontes policiais confirmaram que cerca de 300 imigrantes subsaarianos participaram no assalto que ocorreu cerca das 04:00 de hoje (menos uma hora em Lisboa), na zona norte do perímetro fronteiriço, entre Mariguari e Rostrogordo.

Agentes policiais espanhóis de um lado da fronteira e marroquinos do outro conseguiram travar parte dos imigrantes mas um grupo numeroso conseguiu entrar na cidade.

Foi o primeiro assalto massivo das últimas semanas e ocorre depois de ter aumentado a concentração de imigrantes nas zonas próximas à fronteira.

As autoridades explicam que a pressão migratória sobre Melilla é permanente o que mantém as forças de segurança em alerta constante.

ASP // MLL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.