Autárquicas: Carlos Carreiras reclama vitória em Cascais

| Política
Porto Canal com Lusa

Cascais, Lisboa, 27 set 2021 (Lusa) -- O candidato da coligação Viva Cascais (PSD/CDS-PP) à presidência da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, reclamou hoje vitória, com maioria absoluta.

De acordo com dados enviados à agência Lusa pela candidatura, Carlos Carreiras foi "reeleito com maioria absoluta: na Câmara e na Assembleia Municipal, e pela primeira vez faz o pleno nas quatro freguesias do concelho".

Segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna (SGMAI), às 02:00 de hoje, a coligação Viva Cascais tinha contabilizado 49,71% dos votos (20.567), seguido da coligação PS/PAN/Livre, com 24,40% (10.095), do Chega, com 6,42% (2.657), e CDU, com 6,32% (2.613).

De acordo com a coligação Viva Cascais, o PSD e CDS-PP passam a ter sete vereadores, o PS três e o Chega um, com a CDU a perder o único vereador que tinha na Câmara Municipal de Cascais.

JRS // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.