Autárquicas: Carlos Carreiras reclama vitória em Cascais

| Política
Porto Canal com Lusa

Cascais, Lisboa, 27 set 2021 (Lusa) -- O candidato da coligação Viva Cascais (PSD/CDS-PP) à presidência da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, reclamou hoje vitória, com maioria absoluta.

De acordo com dados enviados à agência Lusa pela candidatura, Carlos Carreiras foi "reeleito com maioria absoluta: na Câmara e na Assembleia Municipal, e pela primeira vez faz o pleno nas quatro freguesias do concelho".

Segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna (SGMAI), às 02:00 de hoje, a coligação Viva Cascais tinha contabilizado 49,71% dos votos (20.567), seguido da coligação PS/PAN/Livre, com 24,40% (10.095), do Chega, com 6,42% (2.657), e CDU, com 6,32% (2.613).

De acordo com a coligação Viva Cascais, o PSD e CDS-PP passam a ter sete vereadores, o PS três e o Chega um, com a CDU a perder o único vereador que tinha na Câmara Municipal de Cascais.

JRS // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.