Info

Autárquicas: Rio sabe de vitória em Lisboa quando fala aos jornalistas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 set 2021 (Lusa) - O presidente do PSD, Rui Rio, tomou conhecimento da vitória do social-democrata Carlos Moedas em Lisboa quando estava a falar aos jornalistas e os dirigentes sociais-democratas na sala irromperam em aplausos.

Antes de se saber o resultado na capital, Rio já tinha dito que iria ao hotel onde está montado o quartel-general de Carlos Moedas, no centro de Lisboa.

"Vou lá sim senhor, porque ele merece um abraço e parabéns, independentemente de conseguir mais uns votos e ganhar ou não, quero estar com ele ainda antes de saber resultado afinal", disse.

Minutos depois, os oráculos das televisões indicavam que o atual presidente da Câmara do PS, Fernando Medina, iria reconhecer a derrota.

"Ai é?", questionou o presidente do PSD, interrogado pela comunicação social, antes de os vários dirigentes do PSD irromperem em palmas e gritos "PSD, PSD, PSD".

SMA // SF

Lusa/fim

+ notícias: Política

Rui Rio apresenta recandidatura ao PSD na sexta-feira no Porto

O presidente do PSD apresenta publicamente a sua recandidatura na sexta-feira ao final da tarde no Porto, cidade à qual já presidiu enquanto autarca, onde é militante e pela qual foi eleito deputado.

Rui Moreira faz acordos à esquerda e à direita durante os três mandatos 

Durante os três mandatos, Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, já fez acordos à direita e à esquerda. Ao terceiro mandato, o autarca fez acordo à direita com o PSD de Vladimiro Feliz. 

Bloco de Esquerda elege um vereador para a Câmara do Porto

O Bloco de Esquerda elegeu um vereador, Sérgio Aires, para a Câmara Municipal do Porto e, durante a manhã desta quarta-feira, durante a tomada de posse, Sérgio Aires, disse que "Rui Moreira falhou todos os objetivos da sua campanha, perdeu 10 mil votos em relação a 2017 e não conquistou maioria absoluta". 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.