Autárquicas: Rio sabe de vitória em Lisboa quando fala aos jornalistas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 set 2021 (Lusa) - O presidente do PSD, Rui Rio, tomou conhecimento da vitória do social-democrata Carlos Moedas em Lisboa quando estava a falar aos jornalistas e os dirigentes sociais-democratas na sala irromperam em aplausos.

Antes de se saber o resultado na capital, Rio já tinha dito que iria ao hotel onde está montado o quartel-general de Carlos Moedas, no centro de Lisboa.

"Vou lá sim senhor, porque ele merece um abraço e parabéns, independentemente de conseguir mais uns votos e ganhar ou não, quero estar com ele ainda antes de saber resultado afinal", disse.

Minutos depois, os oráculos das televisões indicavam que o atual presidente da Câmara do PS, Fernando Medina, iria reconhecer a derrota.

"Ai é?", questionou o presidente do PSD, interrogado pela comunicação social, antes de os vários dirigentes do PSD irromperem em palmas e gritos "PSD, PSD, PSD".

SMA // SF

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.