Presidente da Assembleia da República felicita Fernando Pimenta pelo título

| Política
Porto Canal com Lusa

Redação, 18 set 2021 (Lusa) -- O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, felicitou hoje Fernando Pimenta, que se sagrou campeão do mundo em K1 1.000 metros nos Mundiais de Copenhaga, enaltecendo o extenso palmarés do canoísta.

"Em meu nome e em nome da Assembleia da República, felicito o canoísta Fernando Pimenta, que se sagrou campeão do mundo", pode ler-se na mensagem de felicitação de Ferro Rodrigues.

A nota destaca ainda o "extenso palmarés" do canoísta, que "representa a excelência do desporto nacional", e que "muito honra Portugal e é merecedor do reconhecimento de todos os portugueses".

Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão mundial de K1 1.000 metros, ao bater o húngaro Balint Kopasz na final.

Completou a prova em 3.25,82 minutos, superando o campeão olímpico por 67 centésimos. O bielorrusso Aleh Yurenia conquistou o bronze, gastando mais 4,65 segundos do que o português.

Esta época, Fernando Pimenta foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e vice-campeão da Europa.

Em Mundiais, em K1 1.000 metros, Fernando Pimenta foi campeão em 2018, em Montemor-o-Velho, 'vice' em 2017 na República Checa e bronze em 2015 em Itália e 2019 na Hungria.

Este é o segundo pódio de Portugal nos Mundiais, depois do bronze conquistado na canoagem adaptada, em VL2 200, por Norberto Mourão, que foi igualmente bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020.

SIF (RBA) // AMG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.