Polícia italiana prendeu 31 alegados elementos da Cosa Nostra

| Mundo
Porto Canal / Agências

Roma, 05 jun (Lusa) -- A polícia italiana deteve esta manhã 31 alegados membros da máfia siciliana (Cosa Nostra) aos quais são imputados crimes de homicídio, sequestro, extorsão e posse ilegal de armas, entre outros.

Os responsáveis dos Carabinieri informaram que a operação, na qual participaram no total 500 agentes, permitiu desmantelar o conhecido como distrito de Bagheria, um dos bastiões históricos da Cosa Nostra.

A polícia explicou ainda, em nota enviada à imprensa, que foram detidos vários dos responsáveis da última década pela mafia local, nomeadamente das famílias Bagheria, Villabate, Ficarazzi e Altavilla Milicia, e vários homens de honra, como se definem os membros da máfia.

Durante as investigações, os agentes conseguiram determinar a hierarquia de parte dos grupos mafiosos bem como identificar os autores materiais de dois homicídios encetados em 2005 e 2006.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.